• Thais Almeida

Curiosidades sobre a Inglaterra



Todo mundo sabe que chá é uma bebida típica na Inglaterra, e ninguém questiona que a pontualidade é um assunto muito sério na terra da rainha. O país é mundialmente conhecido por sua agitada capital Londres. Também é a terra dos Beatles, da super famosa Família Real e de Shakespeare.


Se você pretende se mudar para o Reino Unido ou está planejando uma viagem em breve, é bom saber que a Inglaterra vai muito além disso. Acompanhe aqui alguns fatos cuiosos da Inglaterra que você provavelmente não sabia.



  • KEEP CALM and CARRY ON


Em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial, o Ministério da Informação da Inglaterra criou três pôsteres que deveriam passar mensagens de esperança para a população. Entre as ideias havia o icônico Keep Calm and Carry On com a símbolo da coroa na parte de cima.


A ideia era que ele só deveria ser usado se os alemães conseguissem invadir a Inglaterra. O cartaz foi distribuído apenas em número limitado, portanto não ficou muito conhecido na época.






  • CISNES REAIS

A Rainha é considerada dona dos cisnes em águas abertas do Reino Unido. E todos os anos os cisnes são contados e catalogados pelo ‘Keeper Of The Queen’s Swans‘.



  • TESTE DE CONHECIMENTO

Os motoristas dos táxis pretos em Londres precisam memorizar o nome de cada rua e edifício importante da cidade em um raio de 10 km de distância do Charing Cross e precisam passar no testeThe Knowledge para garantir a licença.



  • BIG BEN

Muita gente pensa que Big Ben é o nome dado ao icônico relógio de quatro faces, quando, na realidade, se refere ao sino que existe dentro da torre do relógio. Outro fato curioso aqui é que o verdadeiro nome da torre é The Elizabeth Tower, como forma de homenagem à rainha da Inglaterra.


Essa torre ainda guarda outra história: em 1945, um bando de pássaros pousou sobre o ponteiro dos minutos e acabou atrasando o horário em cinco minutos.



  • CHEERS

Cheers é uma das palavras mais usadas pelos ingleses em substituição aoThank you, ou como um forma de se despedir de alguém. Mas claro, continua sendo válido para o bom e velho brinde 🍻



  • PUBS e BEBEDEIRA

Os pubs ingleses são a marca registrada do país, mas isso você já sabia. Só na capital são mais de 5.000 bares. Mas o que você provavelmente não sabia é que ficar bêbado é considerado ilegal. Caso isso aconteça, a polícia pode ser chamada e você será levado direto para casa.



  • CIDADE DENTRO DA CIDADE

Dentro da cidade de Londres existe a City of London, que é um distrito com status de cidade, com polícia especial e prefeito. Esse espaço é considerado o berço histórico da Grande Londres e o centro financeiro mais importante da Europa.




  • CORVOS DA TOWER OF LONDON

Reza a lenda que é preciso manter seis corvos na Tower of London, caso contrário, o reino irá às ruínas. Conta-se que Charles II foi o primeiro a insistir que os pássaros não poderiam sair do local.

Os corvos têm proteção permanente por decreto real, são alimentadas com carne crua duas vezes por dia, possuem nome e linhagem, e possuem até seu próprio Ravenmaster.


Hoje em dia, os corvos ainda são mantidos no espaço: os seis que são exigidos e um extra, afinal, não dá para arriscar.



A Inglaterra possui muita diversidade e vale a pena saber um pouco mais da sua história e cultura. E aí, qual dessas curiosidades da Inglaterra te surpreendeu mais? Deixe seu comentário!



0 visualização

©2020 Fui por Aí
Orgulhosamente criado com Wix.com