• Thais Almeida

Inglaterra - Por que decidimos morar aqui?

Pouca gente sabe, mas a Inglaterra não era nossa primeira opção como país para morar. Nem a segunda, nem terceira opção, pra ser bem sincera.

E quando passamos a considerar a Inglaterra como destino final levamos só 6 semanas para colocar o plano em ação.



Desde que eu fiz meu intercâmbio no High School em 2005 eu senti que eu tinha que voltar a morar fora do Brasil. E quando conheci a pessoa da minha vida em 2008 que tinha o mesmo sonho que eu não tinha como não dar match 😍


Foram mais de 10 anos pensando, planejando e achando que nunca era o momento certo. Em 2012 fizemos uma super pesquisa sobre Irlanda, mas decidimos esperar porque não tínhamos dinheiro. Em 2016 estávamos nos planejando para ir para o Canadá, mas surgiu uma oportunidade de trabalho no Uruguai e um intercâmbio para Malta, e por isso resolvemos adiar esse sonho. Em 2019 o tema voltou a aparecer nos nossos sonhos, e começamos a considerar que talvez realmente estivesse na hora de colocar esse plano em ação.


Quando (re)começamos a planejar a única coisa que estava definido era que iríamos para a Europa. O Rafael queria um lugar com sol, praia, calor... ☀️ E por isso pesquisamos muitas cidades em Portugal e na Espanha. Mas infelizmente, a situação econômica e financeira desses países eram bastante similares (ou até piores) que as do Brasil.


Foi aí que a terra da rainha apareceu. Economia aquecida, pleno emprego, moeda estável... O clima é totalmente o oposto do que estávamos buscando... Mas com isso a gente aprende a lidar, né?!


No final das contas você tem que colocar no papel e pensar O QUE EU REALMENTE QUERO? E nós já respondemos essa pergunta: a gente quer conhecer esse mundão. A gente quer ter segurança, quer poder andar na rua sem ter que olhar por cima do ombro. Quer viajar pra caramba sem pagar absurdos de passagens. Quer viver bem, ter saúde, educação...Viver sem luxos, mas viver bem!


Então, por causa de tudo isso, em meados de Dezembro/2019 decidimos que Inglaterra seria o destino, e aterrissamos na terra da rainha no final de Janeiro de 2020, poucos dias antes do Brexit.


Se você também tem esse sonho de sair do Brasil, comenta aqui embaixo qual o seu destino dos sonhos, ou se ainda não sabe nem por onde começar...


Se você está se preparando para vir pro UK comenta também quando você deve chegar, como estão seus preparativos, traga suas duvidas e vamos dividir nossas experiencias.


Thats all folks!



0 visualização

©2020 Fui por Aí
Orgulhosamente criado com Wix.com